Say It

Em 2011 a Cultura Inglesa SJDR/Barroso lançou o curso SAY IT!, criado para o público adulto, com foco específico na comunicação oral e curto prazo de duração.

Durante 18 meses, excluindo-se os períodos de férias, o curso tem como objetivo preparar este público rapidamente para as demandas básicas da vida moderna: mercado de trabalho, viagens internacionais, recepção de turistas etc.

O foco principal do SAY IT! é desenvolver a habilidade oral, mas sem excluir eventuais atividades escritas. São duas horas semanais, sendo que as aulas podem ser uma ou duas vezes por semana.

No SAY IT!, o aluno aprende a utilizar o inglês em conversas usuais, entendendo e usando expressões do dia a dia, a interagir com falantes da língua e a produzir pequenos textos.

“Decidi fazer o Say it! para interagir mais com as pessoas em viagens internacionais. Já frequentei vários cursos e tenho muita dificuldade para falar. Estou gostando muito da metodologia. A Cultura Inglesa é organizada e todos os funcionários são qualificados em seus setores”, afirma Angela Maria Hallak, aluna do SAY IT!.

“Com grande foco na oralidade, o curso Say It! tem sido sucesso absoluto na Cultura Inglesa. Já temos mais de 70 alunos, em 13 turmas”, conta a professora da Cultura Inglesa SJDR Elizângela Leite.

Para quem se interessar, há a possibilidade de assistir uma aula, sem compromisso, para saber se o curso atenderá suas necessidades. As matrículas são aceitas até a sétima aula.

Confira abaixo os depoimenos dos alunos:

Testimonials Say it! 2011

Teacher: Karla Vitalino

 “O Say it! é o curso que eu sempre esperei. É um curso que nos prepara para situações do dia-a-dia. Estou gostando muito. Tenho a expectativa de após concluir o curso trabalhar como atendente em uma pousada. Quero trabalhar na área.” (Maria Eunice)

Teacher: Sirley 

“Decidi fazer o Say it! para interagir mais com as pessoas em viagens internacionais. Já freqüentei vários cursos e tenho muita dificuldade para falar. Estou gostando muito da metodologia. A Cultura Inglesa é organizada e todos os funcionários são qualificados em seus setores”. (Angela Maria Hallak)

“Decidi fazer o Say it! para aprender mais uma língua e aumentar o conhecimento pessoal, e para ser útil nas viagens que realizo. Os ensinamentos são práticos e acessíveis, e os professores são capacitados e dinâmicos”. (Maristela de Paula Resende)

“Sempre gostei de inglês e no mundo globalizado, se não falar inglês, você se torna mudo.” (André Cláudio de Sousa)

Teacher: Eliz Leite

 “Hoje o inglês é essencial. É necessário em todos os momentos. O mercado de trabalho exige o conhecimento em inglês. O Say it! é um curso de uma rede conceituda e a duração é ideal para as minhas necessidades. Está superando minhas expectativas”. (Carlos Alberto Rodrigues Pinto).

“Decidi fazer o Say it! porque vou viajar para Londres no final de 2012”. (Thiago Novais)

“Acho o domínio dessa língua muito importante, sendo que é a primeira língua falada no mundo. Em quase todos os meios de comunicação hoje temos alguma palavra em inglês. Escolhi por ser um curso intensivo, sendo que eu não tinha estudado inglês antes, e também por ser ministrado na Cultura Inglesa de SJDR, que é excepcional. Consigo aprender a cada aula e meu interesse pela língua é cada vez maior.” (Maria de Fátima Gaio Lima)

“O Say it! é prático, curto tempo, possibilitando assim os que não disponibilizam de tempo e de paciência.” (Eliana Fátima Trindade)

“Sempre tive vontade de aprofundar no inglês, mas não tinha tempo suficiente. Morei fora do Brasil e percebi a necessidade de ter o conhecimento de outras línguas. O Say it! é um método dinâmico no qual temos um contato com a língua nas varias situações do dia-a-dia.” (Álisson André Sacramento)

Teacher: Diana

 “Decidi fazer o Say it! para me preparar para uma viagem. Escolhi este curso por apresentar um formato mais rápido e objetivo em conversação e pelo prestígio público que a Cultura Inglesa possui.” (Adjany Simplicio)

“Quem fica para trás é rastro e eu quero ‘andar’, caminhar ao lado de pessoas interessantes. Não quero estacionar e permitir que decidam a minha vida. Esse curso para mim é como se fosse o meu passaporte para o exterior, o começo de um dos meus sonhos. Parabenizo a Cultura Inglesa pelo espaço que ocupou, no coração da sociedade. Trabalho bastante e confesso que o meu descanso e prazer estão nas manhãs de quarta-feira, dia de aula!” (Maria das Mercês da Costa Maciel)

“Este sempre foi um sonho de minha vida. Sempre dizia para mim mesmo: ‘não vou morrer sem aprender a falar inglês’. Escolhi o curso pela proposta apresentada em ensinar o idioma para adultos em curto prazo de tempo.” (Jandir Gomes de Almeida Filho

 Calendário

  • Vermelho: Provas
  • Amarelo: Eventos
  • Verde: Recesso/Feriado

 Redes Sociais

Acompanhe a Cultura Inglesa
nas redes sociais.

Webroom Soluções Interativas