Metodologia de Ensino

A Cultura Inglesa adota metodologia rica e variada a qual parte dos princípios comunicativos que se baseiam no “aprender fazendo”. Há ênfase no desenvolvimento integrado das habilidades de ouvir, falar, ler e escrever, e com esse fim são também introduzidas e praticadas as estruturas gramaticais e o vocabulário necessários à comunicação eficiente. Com o intuito de aprimorar a comunicação oral, trabalha–se durante as aulas a pronúncia assim como várias estratégias de comunicação em grupo.

No que diz respeito ao procedimento em sala de aula, há um cuidado especial em oferecer atividades interativas variadas. Intercalamos a forma expositiva com trabalhos em pares e grupos e para tal usamos constantemente o quadro interativo (e-board). O quadro interativo  além de enriquecer o aspecto visual, aprimora a socialização e traz o mundo para a sala de aula por meio da internet.

A língua inglesa é usada como língua de instrução, porém o professor é preparado/treinado para adaptar-se  e usá-la em conformidade com os diferentes níveis. Enfatizamos a exposição e a prática do idioma por meio de nosso rico “Learning-centre” e do E-practice – ambiente online exclusivo da Cultura Inglesa. Embora o material didático seja em geral produzido na Grã-Bretanha, o aluno aprende inglês internacional, sendo que há uma variedade de sotaques no material áudio visual.

 Calendário

  • Vermelho: Provas
  • Amarelo: Eventos
  • Verde: Recesso/Feriado

 Redes Sociais

Acompanhe a Cultura Inglesa
nas redes sociais.

Webroom Soluções Interativas